quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LINDA COMO UMA NOIVA

LINDA COMO UMA NOIVA

Alguns vários pensamentos e coisas passam em nossa “caxa dágua” no decorrer dos anos e tenho observado no trilhar “inóspito” dos meus mirabolantes pensamento o “Porque que as mulheres baixinhas são tão bravas?”, por-que-se-rá! O inóspito eu não sei o que significa, mas sempre quis achar um lugar pra encaixar. Claro não seria tolo de dizer que todas, mas particularmente não lembro de nenhuma, não! Uma só. E também gostam de falar alto, gritar e imagina cantando. Pense em uma baixinha que não seja assim...Será o efeito estufa? A camada de ozônio?

Por outro lado as mulheres altas são mais lerdas, e aceitam e concordam com tudo pacificadamente, são caseiras frias e desmotivadas, por demais silenciosas. É capaz de se ouvir o crescer da grama se estiverem no jardim de suas enormes casas, mas não, elas preferem altos edifícios e apartamentos. Pensando bem são bem “mocorongas” se escondem por de trás do “marido”.

Há as mais gordinhas, festeiras, alegres e zombeteiras que também são afetuosas como uma mãe que aconchega seus filhinhos. Há muitas qualidades e defeitos que se confundem, pois as muitas felicidades externas podem esconder grandes complexos de autocomiseração e também imagina ser gordinha e mau humorada como as baixinhas ou meio mocoronga como as altas.

Também muito me perguntei o porque de mulheres morenas assim que separam a primeira coisa que fazem é tingir os seus cabelos de loiro, u-pur-que-se-rá! Isso é a maior ofensa que uma loira original pode preconceituosamente obter. Pois essas ex-morenas vão pra “night”, compram roupas, cigarros e batons chamativos e “vira num ninguém nos acuda”. Ou seja, elas querem “detonar”, saem atrás de qualquer “gogobói”.

E a próxima será que as loiras irão começar a tingir os cabelos de preto para parecerem sérias? Tudo é possível e nem sempre as aparências enganam, pois há mulheres que conseguem enganar até a “aparência”, que deve ser irmã do seu Aparêncio.

E às vezes dá-se a impressão de que nem tudo é justo porque há aquelas mulheres que são saradas, perfeitas, boas, pessoas legais e simpáticas e quando soltam a voz para cantarem, parece que a orquestra celestial toca suas cordas vocais e entra em nossos ouvidos “o timbre perfeito”. Emocionante. Nesta hora me vem à mente uma Noiva, digo A Noiva.

Antes que alguém me detone pelo escrito, os tipos de mulheres que falei são símbolos altissonante de Igrejas que conheço e que todos pertencemos, com suas virtudes e defeitos, e como só os defeitos precisam ser consertados, automaticamente falamos neles, como Deus faz através da sua voz por detrás das letras da Bíblia.

Há igrejas pequenas que fazem estardalhaços, outras altas e lerdas que são apenas aparência e dependem do Papa, outras majestosas por fora mas sem nada nos miolos, outras obesas e alegres, mas, sem saúde espiritual e outras ainda que tinham “usos e costumes” e se divorciaram e foram para outro extremo e acabaram “caindo na gandaia” e se prostituem com qualquer “pregador gogobói que aparece”, ficam correndo atrás de novas maneiras pecar.

Mas há aquela, pura, bela e atraente, com alegria serena e eterna, perfeita e linda por dentro e por fora. Essa sim é conhecida como A Noiva de Cristo. Pura santa, fiel, sarada e imaculada. E é essa que O Noivo irá buscar. E por isso te pergunto: A qual você pertence? Havia 10 noivas a espera... e apenas a metade tinham “bala na agulha e café no bul

Nenhum comentário:

Postar um comentário