quarta-feira, 13 de maio de 2009

ATIRANDO PRA MATAR

Dias atrás recebi uma mensagem, e não era do céu, pelo “imeiol” que “me caiu os butiá do borso”, como dizem lá no interior de Santa Rosa. E isso se refere á capacidade que readquiri, de decepcionar-me com pessoas, pois pensei que não teria novamente. Sempre espero alguns dias para responder, conto o “milagre”, mas protejo o “santo”.

Lembrei-me de mais de vinte anos atrás, quando fui recrutado para o exército. Fui com dezesseis para dezessete anos, não que eu seja hipócrita com idade no orkutz, como alguém disse, mas é que o tabelião errou e fiquei mais novo. E era adolescente e tava no exército. Se bem que adolsc. hoje tem 10 anos. Lá nos cursos me tornei atirador de elite, e tínhamos segundos para desmontar e montar armas com os olhos vedados. E deu-me vontade ao ler a mensagem de desmontar o indivíduo também, no bom sentido é claro. Só que tinha o Ronaldo, que era melhor atirador do que eu. Pasmem! Ele acertava um tiro de fuzil encima do outro, e nós amigos do armeiro conseguia projéteis e depois do expediente treinávamos incansavelmente. E sabe que em qualquer coisa que alguém se disciplina a fazer e é bom naquilo, melhor fica. E aquela pessoa que é ruim, quanto mais pratica pior fica, pois aperfeiçoa a ruindade. O Ronaldo era como um irmão mais velho, e competíamos, em aptidão física, esportes e em tudo mais, e sabe aquelas pessoas que tudo o que fazem é extraordinário, nós éramos assim. Modéstia? Na verdadeira humildade não há lugar para falsa modéstia.

Ele falou-me uma vez assim: “Eu sou melhor do que tu no tiro, porque você olha o alvo, eu olho envolta do alvo”, e seguiu dizendo que o alvo parado é uma coisa e em movimento é outra. Dali por diante, não fiquei melhor do que ele, mas igual, porque ele me ensinou, e bem. E como disse Jesus: “Nenhum discípulo é melhor do que seu mestre, mas se bem ensinado pode se tornar igual”. E se Ele disse, ta dito. Só que meu colega me obrigou apelida-lo de “pangaré”, porque onde tava, no quartel ou no Saican, ou quando íamos cercar os sem-terra, não podia ver uma árvore que escorava e dormia sonhando com tiros, e falava dormindo. Pode? Imagina uma rede.

E assim da mesma forma fazem os homens e mulheres que como Saul fuzilam pessoas menores que elas, com palavras e com e-mail escritos cravando contra a parede apenas a lança. E os crentólicos de hoje fazem isso. De acordo com suas próprias interpretações e sem uma clara compreensão julgam a bíblia ou Cristo, firmados numa teologia que foi desenvolvida em cima de uma vã filosofia. Por que se um ecologista vê uma árvore, quer protegê-la. Se um marceneiro ver uma árvore, dirá que pó se fazer algum móvel. Se um preguiçoso ver vai querer outra árvore para pendurar uma rede. Outro entendido dirá o nome científico, um pregador fará uma ilustração. Um atirador fará da árvore um alvo. E assim fazem com a Bíblia e com Jesus, interpretam ambos de uma forma que lhes é conveniente, ou de acordo com o humor, filosofia, teologia humanistas, e o povo vai sendo corrompido por diversas religiões espalhadas ao gosto do freguês. Mas são sempre os mesmos que entram e saem de uma pra outra. Caçadores desesperados atirando para todos os lados. Consumidores insatisfeitos e perdidos se agarrando em qualquer galho, enquanto caem barranco abaixo. E assim são aqueles que lêem um texto em uma página de internet e interpreta escritos e etc segundo o que se passa na “caxa d’agua”. A este basta excluir-me, ou seguir como amigo, mas que atiro, atiro. Mas levo) ao hospital(igreja), que o médico foi feito para os doentes.


SE ÉS BOM NO QUE FAZ! ESFORÇA-TE, E MELHOR FICARÁ. SE ÉS RUIM! DESISTA. PORQUE, SÓ VAIS MELHORAR A TUA RUINDADE.(valdecir

Nenhum comentário:

Postar um comentário