segunda-feira, 11 de maio de 2009

FÉ DEMAIS NÃO ME CHEIRA BEM

Acho que sou meio “incrédulo”, hââta palavrinha feia. E aprendi a rezar, isso mesmo, rezar com um propósito, como fez aquela vez o cara que sabia que eu tinha uma bicicleta que tinha quebrado o guidão, e sentou ao meu lado na igreja e rezava repetidamente por uma calói 10. Pensei! Esse cara sabe o que precisa, o que quer e vai ter. Em Porto Alegre estávamos com o ovI. naeJ, ziuL, leuginA (quem lê entenda) e tinha estudos bíblicos sobre oração então disse pra eles que tinha uma oração que ninguém ensinava porque eu tinha aprendido com um matuto no interior. Então alguns pastores oravam toda manhã junto com nós, e o que um precisava nós combinava na noite anterior e nós induzia até quem iria responder, e era muito divertido e a resposta vinha noutro dia, era certo. E assim a turma foi ficando meio ousada nas orações e ia aumentando o temor, de que eles descobrissem claro. Só tinha de um que não “saia virtude”, o mais magrinho, acho que ele sacou, e nós orava ao lado dele para curar “o homem da mão mirrada”, por que desse pastor magrinho, não vinha nada, repartir? Só vi uma vez ele repartir, e era o cabelo, preto e liso...háháhá.

Bom! Mas nem assim não me dei bem, não “veio virtude”. Quando fui pra lá, eu estava no auge profissional, afetivo e amoroso, mais amoroso que afetivo. E a vida toda passei ouvindo que tinha que se “viver pela fé”. E me pesava o coração de como alguém que tinha tudo o que precisava e queria poderia viver pela fé? E sempre ouvia falarem sobre abandonar tudo, quem põe a mão no arado...e talecoisa e coisaetale...Então me propus a largar tudo, tudinho mesmo. Casa...etc...E ouvia sempre cada relatos de milagres gerais de pessoas que tavam num hotel e de repente alguém do nada colocava por debaixo da porta grana e dependiam de Deus, que eu achava aquilo fascinante. E também a gente tem que cuidar o que pede ou quer, e se pedir tudo? Pode ser que Deus responda aí, tu ta ferrado, porque a frustração será maior do que querer e nunca conseguir. E assim botei a mochila nas costa e sai caminhando e cantando e seguindo a canção...a vontade de voltar e pegar o carro foi a primeira tentativa de voltar atrás, mas para honrar a bombacha segui adiante.

Bah! Genti do céu! Via eu todo mundo contando histórias mirabolante de ganharem sapatos, roupas e tudo quanto milagres e pensava: “nem um chiclete ninguém me dava”, digo só a mãe e uma menina do coração bom que não me decepcionaram. Não que precisasse, mas era o aval e testemunho que eu tinha proposto para a providência Celestial e não minha. E quando se trabalha desde piá corre-se o risco de acabar confiando no próprio braço. E “bandido é o homem que confia em si mesmo”, (parafraseado). Então há algumas descobertas que decepcionam nossas fantasias religiosas que foram criadas por meio da tradição cristã. E o “viver pela fé” é um, porque diz que “sem fé é impossível agradar a Deus, então com o bolso recheado ou sem um tostão furado, com carro zero ou uma brasília, ou de qualquer maneira o justo tem de viver pela fé. O injusto não precisa pois o mundo que importa pra ele é o visível. Outra coisa é o “VOCÊ ACEITA JESUS COMO TEU SALVADOR?” Ué quem aceita quem! Nós seres humanos que temos de chegar perante Cristo e ver se Ele aceita nós ou não. Alguém já viu isso na Bíblia, eu não. Se achar me avisa. Esses dias um indivíduo perguntou pelo msn pra outro se ele queria aceitar a J. como salvador e o cara respondeu...só se for com scrap. Por isso é muito fácil e todo mundo é cristão e enganam a si mesmos dizendo Jesus não me serve eu fui pra Igreja me lavaram ensaboaram enxaguaram e nada daqueles milagres que eles falavam é mentira pois eles só me pediam dinheiro e quando eu não tinha era porque “tava mal com deus”...Que Deus é esse? A sim, é o velho e conhecido de Elias chamado Baal e que depois Jesus chamou ele de Mamon e agora é pregado aos quatro cantos da terra sendo chamado “Deus da prosperidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário