quarta-feira, 13 de maio de 2009

QUEM NÃO TEM AMIGOS PRECISA DE PSICÓLOGO

Acho que preciso ir a um psicólogo.
Calma! Não é pra exame, é por pura e simples curiosidade, e dúvidas. Mas não é nada emocional nem coisas psicossomáticas, só queria perguntar por que todas as coisas que acontecem na face e na lateral da terra, toda a Mídia (essa mulher é fogo) sempre perguntam para os psicólogos as coisas. Por isso também quero respostas deles! eles tem de saber! Não podem não saber! Porque eles sabem tudooooooo. Não, tudo não, só quem sabe tudo é os técnicos de futebol, é incrível como sabem fico admirado com a sabedoria deles, as entrevistas deles, a arrogância deles, pra eles o mundo não é uma bola. È uma” sucessão sucessiva de esferas cósmicas que transcendem o vazio circular do crânio sapiental” do torcedor comum. Eu acho que os psicólogos nas esferas cranianas ocipal e parietal devem fazer meditações transcendentais com os técnicos de futebol, só pode.
Outra coisa que quero perguntar a um psicólogo é porque quando estou escrevendo algo lá pelas madrugadas, me dá um soooooooono! Tudo tem uma explicação psicológica, sim tem que ter. E também o por que quando estou escrevendo algo que pode anular a profissão deles (pelo menos pra mim) meu Psiquê insiste em desviar o assunto pros técnicos de futebol? Será que meu Psiquê é que quer ir no consultório deles? Será que é pelo pensamento que eles se comunicam? Esquece, deixa pra lá, se não vou ter de entrar em contato com um psiquiatra. Mas aí é outra história.
Sabe, eu acho que dentro da sanidade da minha ignorância, quem estuda psicologia, são sempre pessoas que se sentem perdidas e vazias e nada melhor tratar da confusão da vida dos outros para querer entender a suas frustrações e medos. Porque há perguntas que eles não conseguem nem se perguntar: Porque a maioria dos psicólogos são separados? Porque a maioria deles e delas tem sempre três ou quatro ex?Como alguém que tem os mesmos problemas dores e sofrimentos e não consegue resolver pode resolver os dos pacientes? Bom, por isso já chamam os clientes de pacientes, e que estão se tratando por causa da impaciência que tem.
. Eu não me meteria na profissão deles se eles não metessem suas garras nos altares das igrejas evangélicas e católicas. È incrível o que tem tomado os púlpitos cristãos, com revelações deduzidas do intelecto, dos livros de psicologia barata e de homens que se dizem pregadores, não são, mas mentem para si mesmo estudando psiquiatria, psicologia, e tantas coisas. É certo que vão acabar povoando mais o inferno do que os bancos das igrejas. Seria melhor que subissem no Pináculo do templo e saltassem confiantes de que algum anjo os segurassem, mas, com certeza, “outro” iria segurar, e por muiiiiito tempo.
Temo que estamos indo para uma geração que ao invés de adoradores estejam sendo uma GERAÇÃO DE ADULADORES que estão sendo formados por cristãos rasos no discernimento e peritos em psicologia de massa. Aduladores que adulam em espírito e em falsidade ao invés de verdade, com uma intimidade capaz de tratar Jesus O Senhor como uma mulher a ponto de envergonhar até o Frank Sinatra com tamanho romantismo, verdadeiros Julio Iglesias erotismo musical cristão.. Pois um evangelho raso gera cristãos superficiais.
Mas Deus sempre quer manter pessoas que não se dobrem a outros deuses, sejam eles visíveis ou psicológicos. Ele tem seu remanescente no meio de levitas e sacerdotes, que tem humildade suficiente pra reconhecer o erro e voltar ao lugar onde desviou do caminho. Seja um deles, busque ao Senhor enquanto tu podes encontrar e ser encontrado. Viva o dia de hoje como se Cristo fosse voltar hoje mesmo. Levante e ande e siga Êle, pois Êle não vai te seguir. E se o Pai não poupou seu próprio filho que andava e era a verdade, porque tu achas que vai poupar você?

A SALVAÇÃO É DE GRAÇA.
MAS A PSICOLOGIA BARATA PODE CUSTAR MUITO CARO.

“TEM OUVIDOS......ENTÃO OUÇA...”

2 comentários:

  1. Sem querer cheguei ao seu blog, como gostei de ler a sua descriçao pessoal, fui a fundo no seu post, mas sinceramente achei ridículo, um pseudo esperto, querendo denegrir a imagem dos psicologos, apesar de que muitos profissionais ja fazem isso por si so, mas eh sempre assim em todas as profissoes, sempre tem alguns pra denigrir o restante da categoria. Sugiro realmente que consulte um psicologo, antes de se manifestar e quanto a vida pessoal de cada um, na minha realidade conheço muitos psicologos muito bem resolvidos, com familia filhos e etc. Talvez vc nao tenha dado tanta sorte, ou talvez os psicologos que vc encontrou SIMPLESMENTE encontraram pessoas erradas pela vida, casaram-se com uma pessoa que mais tarde descobriram ser outra, a vida tem dessas e pra mim essa generalizacao sua, eh ignorante da sua parte, pois isso sao episodios que acontecem na vida de qualquer profissional, nao soh dos psicologos, sugiro que faça um levantamento, elabore estatisticas para provar tudo o que esta escrevendo, assim vc evita escrever tanta abobrinha!
    Alias eu encaro esse seu ataque a psicologos como uma resistencia sua, no proprio texto vc disse ter curiosidade, pq nao foi ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que nenhum técnico de futebol leia este post...receba um abraço de um sincero ignorante ignorante...rs

      Excluir