GOSTO DO CARNAVAL
Quem é músico e está grudado numa escola de samba ou tocando encima de um trio elétrico sabe da sensação e emoção de ouvir a chamada do apito e do ripinique, é sensacional, pois a música por si só transmite emoções e felicidades, paz e sensações totalmente espirituais, momentâneas mas existe.seja qual tipo de música for e do ouvinte que for.
Não fique surpreso, eu também odeio o carnaval. Porque enquanto outros estão nos retiros, acampas e afins, eu estou trabalhando pra proporcionar um feliz feriado para aqueles que fogem da folia pra ficar na praia e como é carnaval vem bastante pelados (sem grana). A sinceridade já me custou caro, mas prefiro não abrir mão dela à ser hipócrita. Não fique confuso, pois entre o amor e o ódio há uma linha do Equador e nessa linha pode se enrolar tanto quem ama quanto quem odeia.
Agora tem o lado negro do carnaval. É o momento que os “homens sérios”, pais de famílias, empresários e pessoas aparentemente irrepreensíveis soltam “a franga”, liberam seu instinto animal (veado) e liberam seu lado feminino como dizem por aí.
Certa vez enquanto conversávamos com a Naty ela me perguntou sobre se homem tem esse lado feminino, falei que isso é pura desculpa, mas se existisse meu lado seria “sapatão” e ponto final.
Vocês já notaram que as “imagens de esculturas” se mexem? rebolam e dançam freneticamente? E há muitos adoradores que adoram no espírito de porco. Que os passistas simulam fazerem sexo oral no sambódromo para induzirem crianças a terem isso como natural, parecendo ser “a serpente do Jardim do Éden” enganando Eviadão e Cia ilimitada.
E a inteligência , conhecimento e sabedoria de um país é mostrado nas músicas, artes e festas que acontecem e que dizer dos sucessos musicais que vem crescendo a galope de “pocotó” ao “créu” nós vamos esperar o quê? Vamos acompanhando uma nação de cantores brasileiros que são “fanhos” , e é uma dica para quem quiser vender bem seus cds e dvds, cante fanho que vai ser um sucesso. Pense em um cantor famoso que não cante fanho? Isso é uma doença, tem de ser tratada.
É mas carnaval por carnaval os crentes e católicos de hoje podem dar aulas de diversão, basta ligar a televisão e verás realmente que “os filhos teus não fogem a luta”. Há uma inversão ao invés de conversão. Os que pulavam carnaval nos clubes da noite agora pulam a noite no clube cristãos, os que rebolavam em êxtases, agora giram e dançam espiritualmente extasiados pelo fogo estranho, muito estranho que sai debaixo de algum lugar.
Mas sempre há aqueles que estão lendo e são cristãos sinceros que ano após anos se esforçam pelo caminho estreito, as vezes com o coração em frangalhos pensando que estão errados e todos os outros estão certos. E há outros que como João Batista sendo mais do que profeta duvidou de si mesmo e mandou seus amigos perguntar a Jesus e conferir se não tinha lutado em vão. E quando ouviu a resposta não pensou em mais nada a não ser ir até o fim mesmo que isso lhe custasse o pescoço, e custou.
Saiba que João Batista foi decapitado e apresentado sua cabeça em um prato em plena festa de carnaval? E se ele ressurgisse hoje e visse as festas de carnaval e das igrejas católicas e evangélicas, onde será que ele seria decapitado de novo?
BOM CARNAVAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário