sexta-feira, 27 de novembro de 2009

HERROS

A CARNE É FORTE E MAL PASSADA
DEUS DO IMPOSSIVEL


Cheguei próximo daquele fogo, calma, não era nem uma casa queimando, muito menos alguma igrejinha simples do interior que estavam louvando e orando, não que só lá que “pega fogo” (num linguajar bem Igrejês), mas é que pegar fogo em placas de mármore é bem mais difícil, para o homem. Estava soprando um vento minuano, que agora pra dar manchete virou no tal “ciclone extratropical”, normal pois o que dá manchete não é que um Pit bull mordeu um homem, mas sim, quando um homem morde um pit bull. E perguntei pro gaudério amigo meu: “E a carne! É boa?” Ele respondeu em meia-boca: “A carne é fraca!” Acrescentei: “E mal passada.”

Todos os gaudérios sabem o valor de um bom churrasco. Aquela ripa da chuleta, num corte atravessado, com aquele sal grosso junto com a á gua da carne que sai pingando na brasa com as cataratas do Iguaçu e tempos de seca. E quando você pega aquela faca que brilha ao resplandecer das labaredas, vira o espeto na churrasqueira e corta um pedacinho, um naco de carne levemente, como uma costureira que corta um tecido. Pega a carne quente nas pontas dos dedos e leva pra perto dos “pneus do carrinho da boca”...É de engolir a saliva. Se na volta dum churras de gaudérios, tiver uma oração espulsando o devorador! Só sobra a carne, o resto corre tudo campo a fora.

Também tenho um amigo que é construtor e que dou dicas de investimentos sadios nos negócios dele, e ele só come churrasco se for junto com os “arigó de obra”, não se espantem chama-los assim, pois é comum entre nós, se bem que não lido mais com construção porque a última casa construí, foi “feita com muito esmero”, deu prejuízo e o endereço todos sabem onde era. Mas esse amigo não sabe assar uma carne e acho que “no fritar dos ovos” esquece o sal. Ele é riquíssimo, como dizem “podre de rico”, mas é um cara muito simples e Cristão fiel.

Ouve alguém que me alertou energicamente por ter usado duas frases que distorciam as Escrituras Sagradas e lhe digo a razão da colocação proposital e bem intencionada. E a frase é: “A carne é forte”. Quando Jesus disse que “ a carne é fraca”, estava se referindo ao preparo físico dos discípulos que eram fracos e não conseguiam resistir uma hora de oração juntos com Ele. Este era o real motivo, pois quanto a carnalidade! Essa sim é extremamente forte! E quando “mal passada” (tem alguém que gosta) é capaz de formar a opinião de uma geração inteira de semelhantes, que se fiam na capacidade carnal , humana e até demoníaca para erguer seus reinadinhos de crentólicos doentes, medrosos e carnais.

Também quando Jesus diz que “O impossível para o homem é possível para Deus”, está se referindo antes que era mais fácil um camelo passar pela porta onde as ovelhas passam, do que um rico entrar no reino dos céus. Então podemos compreender que aquilo que é impossível para o homem! Que é salvar (um rico, no caso), é possível para Deus!
Por isso que o conhecimento sem sabedoria leva a frieza espiritual e sabedoria humana sem conhecimento espiritual gera a heresia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário