segunda-feira, 13 de abril de 2009

BEIJOS, VERSOS E ABRAÇOS

BEIJO VERSUS ABRAÇOS

Moro a doze km de onde trabalho, e neste pequeno espaço de distância se tem tudo o que a natureza e o homem podem oferecer e que constrói e destrói com maestria ímpar, claro nem tudo é bom. Passo por um balneário, depois por uma favela, por escolas e empresas diversas, dentre elas a Petrobrás, há uma ponte com um rio majestosamente belo e há condomínios paradisíacos e afunila realmente na ante-sala do céu.

Mas de todas essas belezas e poluições, tanto sonora, de imagem e da natureza! O que mais me chama atenção de tudo isso são os pais que levam seus filhos até as escolas, seja de moto, bicicletas ou a pé. E o impressionante é que nas despedidas que observei entre pais e filhos é que os pais sempre dão um beijo e quando parte a ação das crianças elas sempre dão um abraço. E isso tem me chamado atenção ao longo dos anos. E como hoje é o dia internacional do beijo, nada mais razoável do que falar sobre isso.

E pensando sobre esses fatos aparentemente corriqueiros tenho a plena e convicta certeza que há coisas no ser humano que muda com o decorrer dos tempos e outras permanecem como eram. Uma das coisas que descobri foi numa virada de ano quando um senhor de idade bateu na traseira de um carro que nós tínhamos. E como o casal era de idade, nos prontificamos de pagar o estrago, mesmo que o errado eram eles, mas qual não foi a surpresa quando chegando na autorizada o senhor de idade disse para o funcionário assim: “Aquele é o otário que eu bati atrás e ele ainda vai pagar o estrago”. Ele esqueceu que o surdo era ele. Desci do carro, cumprimentei os dois e perguntei qual dos dois iria receber as “moedas de prata”, do sinistro, virei e fui embora. Ali descobri que pessoas más e cruéis também envelhecem, e se percebe pela política brasileira.
Pó! Agora quando paro o carro na faixa de segurança para os velinhos, nunca é aquele “veinho” do gol, que coisa...rsrsrs
Sim! Descobri o por que das crianças sempre partem os abraços perfeitos? e dos adultos sempre o beijo?

È porque no abraço...
Não há como agir com falsidade
Não tem como não sair virtude
No abraço há verdade e sinceridade
De um abraço não há como fugir
O abraço também constrange
Pois nele há singeleza de coração
Há abraços fortes e firmes
Como há os fracos e simples
Mas que calorosamente fortalece
Não tem como abraçar sem sorrir
E ás vezes, te fazem chorar
No luto! Eles consolam
Chorar com os que choram?
Sorrir com os que sorriem?
Uma certeza há
O abraço está no chorar e no sorrir.

Quanto ao beijo?
Perguntem aos “judas da vida”
Esse entende. Você entende?
Então pega as moedas...

Um abraço á todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário