sexta-feira, 10 de abril de 2009

DE OLHO NO FUTURO

Em produção musical, sou do tempo em que se usava rolo para gravação, e tenho ainda uma relíquia destas, e ainda funciona. Depois passei pelos Adat, que empilhados alguns técnicos faziam um “H” p/ os outros como se estivesse dentro da Nasa. Gastávamos dez mil dólares para obter um, e as vezes mais consertando. Depois meio desconfiados nos empolgamos com os estúdios nos pcs. E aí por diante, virávamos noites a fio nas mesas recém lançadas e infinitos periféricos.

Em casa havia umas tvs que muitos deslocaram o ombro para carrega-las, colocávamos papel celofane em frente das tvs em preto e branco. Veio o vídeo-cassete, esse não comprei nenhum, por que achava que tecnologia tem de facilitar o futuro e não nos rebobinar ao passado. A fita cassete tbm não me encantou muito. O primeiro curso de computador era o cobol e éramos fera em ms-dos (me puxei).

Agora diante das lcds e plasma digitais ficamos pasmados. Telões em casa, vemos notes portáteis que via satélite enquanto trabalhamos acompanhamos nossos filhos na praia, escola e em casa em tempo real. E até através do calor pode se detectar até mesmo doenças e batimentos cardíacos. É, a ciência incha tanto quanto minha barriga, mas ainda não o suficiente para eliminar a profissão do urologista, e sabe ainda espero ser arrebatado antes dos quarenta, mas se depender de santidade, o Milênio é pouco.
Saímos a pouco dos Fuscas para as naves de quatro rodas. De casas simples para sofisticadas mansões tecnomodernas e agora vamos já para tecno nanorobótica.

Parece tudo uma conversa fiada, mas todas essas coisa foram seduzindo nós os crentólicos modernos. E até não ligaria para isso não fosse alguns vários padrestores que desviaram suas visões e atenções do Reino celestial eterno para os seus pequenos reinadinhos terrenos e finitos. Pois muitos que não deram certo em suas profissões por incompetência abusam de almas inconstantes que por olharem para si mesmas perderam a visão do futuro, da Nova Jerusalém”, da Canaã Celestial e se perderam antes de adentrarem à Terra Prometida, se encantaram com o Bezerro de Ouro e vivem na unção de Arão, seguindo a multidão. E quem segue a multidão, vai acabar crucificando alguém.
O Céu perdeu a graça para os Cristãos e pregadores atuais.”E não havendo pregação ungida o povo se corrompe, ou seja apodrece espiritualmente. O reino visível se apoderou do coraçãozinho humano a ponto de “siliconarem o corpo da noiva”. Verdadeiros Pitanguis espirituais das regiões celestiais. Acabando por costurarem novamente o véu do templo que tinha se rasgado de alto abaixo, sendo remendado. Acabam sempre inventando novas formas de pecar contra Deus. E Deus nos seu momentos de humor deve perguntar pra Jesus: “Filho meu! Tu viu que foi por esses “tarecos” que tu te morreu?”.
Deus disse dEle: “Esse é meu filho amado em quem eu me comprazo”.
Os semideuses de hoje dizem as suas ovelhas: “Eles são meus “filhos amados, através de quem (compro rádios e tvs) eu compro à prazo”.
Por isso Jesus continua a interceder até hoje...

“TEM OUVIDOS...ENTÃO OUÇA...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário