sexta-feira, 10 de abril de 2009

A CRUCIFICAÇÃO DA PÁSCOA

>Há muitas inversões de valores e principalmente dO sentido das festas. Falamos durante o carnaval sobre a morte de J. Batista que aconteceu em uma festa carnavalesca supostamente cristã. E por ousar falar e agir na verdade acabou acontecendo que “o animal ruminante se foi á precipitação pluviométrica” ou seja “a vaca foi pro brejo”. E como a cultura de nosso país é claramente identificada pela forma que são comemoradas as festas! “Lá se foi o boi com corda e tudo”.

No natal trocaram o menino Jesus, magrinho, “pobre” e inocente por um papai-noel gordo, velho, sem torque (impotente no bom sentido) que fica sentado colocando as criancinhas no colo, aliás, muito suspeito para os dias atuais. Na minha infância o papai-noel é cruel, pois passava atrás de uma camioneta e jogava balas perto dele e "sentava o sarrafo" nas crianças com uma vara de marmelo, muito sinistro.

A festa da entrada de Jesus em Jerusalém, que pra mim deveria ser uma festa de carnaval, Jesus olhou e disse “oh Jerusalém, Jerusalém, que mata seus profetas...” E aprendi com isso que as mesmas pessoas que de louvam na chegada, serão os mesmos que te crucificarão na saída, escreve isso em teu coração, por que também não é sempre que sai alguma coisa que presta das penas da pencilbook deste inábil perscrutador. Se bem que não sou humilde, pois fiz doutorado no michigan e phd no supletivo do governo.

Sério mesmo. Seja no trabalho, igreja, associações, bandas, ongs ou grupos quaisquer! Quando começarem a te elogiar demais e puxar o saco se prepare para o beijo e a facada nas costas uma hora também virá. Conselho? Jamais confie na multidão e jamais seja um da multidão, a não ser que tu tenhas cinco pães e dois peixinhos.sic!

Então! A entrada do Rei Jesus foi substituída pela entrada do rei momo.E assim o coração do ser humano que era enxuto e sadio foi ficando obesamente pecaminoso. E a Chave do inferno e da morte que foi tomada drasticamente por Jesus, foi substituída pelos homens pela chave da cidade e dada nos carnavais para o rei momo, que deveria ser chamado de rei songa-monga, pois é uma plasta sentado numa cadeira sendo levado num trono. Substituíram o burrinho por uma anta numa cadeira.

Agora quanto ao coelho na páscoa, o peixe e o ovo de chocolate é muita complicação. Peixe de chocolate, coelho na água e chocolate na água é assassinar o significado da páscoa.

Mas o pior das inversões é o da prosperidade, pois o povo hebreu era próspero enquanto estavam no Egito sendo escravo, e tinham tudo o que queriam. E quando foram para o deserto ficaram em necessidades, mas livres da escravidão. Não compreenderam a salvação e libertação e hoje não é diferente, pois todos estão buscando a prosperidade e se tornando escravos novamente do “Egito” e o Faraóhhh? Todos sabem quem é.

Portanto estejam todos crucificados com Cristo e tenham paz com Deus. Pois as tuas mãos cravadas impede de usa-las para o mal. Os pés cravados não te deixará sair para o “lugar do crime” e assim não aceitarás beber o vinagre entorpecente da cocaína do crack e o nem poderás vender teu corpo para os teus malfeitores. E que até domingo espero que ressucites. Espero que tenha sangue na orla da porta de tua casa. Mas fatidicamente o pior de tudo foi que trocaram o cordeiro por um coelho pascal.Feliz páscoa?


"TEM OUVIDOS...ENTÃO OUÇA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário