terça-feira, 14 de abril de 2009

lINGUAGEM DOS SONHOS

SONHOS

Vejo nos dias atuais em muitos lugares quer seja na televisão, revistas e jornais e em inúmeras palestras motivacionais falarem sobre Sonhos e dizem: “sonhas e ganharás o mundo”... “quem não sonha é porque está morto” ...e biriri...boróró...
E não me incomodaria nem um pouquinho se não fosse por um motivo só, e pra mim é crucial...
Esse linguajar invadiu o púlpito das igrejas , os
Os candidatos a “profetas” desta era, tem estufado os pulmões e com toda força que há e resta no sopro de vida que Deus lhes deu
Gritam para que todos sonhem e sejam vencedores. E depois entram em depressão por estarem sentindo-se vazios, mas, como não, se nos lábios só sai o que tem no coração!
E o mais terrível é que usam a bíblia para forçarem os outros a crerem dizendo que Deus sonha...sendo que na bíblia diz “Ele não dormita nem de dia e nem à noite”.Salomão disse que os sonhos são vem da fadiga da carne(físico) e acho que são as vontades desorganizadas de almas inconstantes.
Outros dizem que José era um sonhador... sim era um “garoto maroto e travesso”...que tinha 17 anos, era infantil, orgulhoso e arrogante que se achava o cara...alem de tudo fofoqueiro e dedurava seus próprios irmão pro seu pai, nada diferente do que é feito nas igrejas evangélicas e católicas de hoje...pois todos são sempre legais enquanto não se convive com eles. Jacó outro sonhador carnal, usurpador, enganador e sagaz, lambeu a forma em que satanás assou o pão, pra tornar-se Homem com maturidade e ser transformado em príncipe de Deus.
Sonhos é o linguajar infantil que Deus usa para alertar os crentes carnais na sua primeira infância; usa para comunicação de pai pra filho, é a linguagem de sinais.
Há alguns, se não a maioria fica a vida inteira nesta ingenuidade e acabam até acostumando ser “bebês espirituais” tendo que “sempre tomar o leite materno” e nunca podem se alimentar com alimento pra adulto.
José teve de passar por vária perdas pra se tornar um Homem no pleno teor da palavra.Teve de ser entubado num poço,
Ser preso e demorou anos para aprender e mesmo assim tinha uns resquícios de vingança, mas deixa pra lá...
É claro que na correria que vivemos hoje(não todos), Deus deve olhar pros ativistas sejam eles religiosos ou não e pensar:
Já que não param um segundo, não me buscam conhecer, vou aproveitar enquanto tão dormindo e avisá-los que estou até o pescoço de ira com eles...E avisa...
E o ser humano por sua vez como se aperfeiçoa sempre na sua ignorância acha que é pra avisar outrs do perigo que devem estar passando, porque viu uma mensagem num sonho.
José foi treinado antes para interpretar depois os sonhos dos reis que eram incrédulos, carnais, maus e abomináveis. Quando recebiam o aviso já era da sentença dada por Deus sobre o que estava prestes a acontecer.
Mas hoje é diferente “Se ouvirdes a vós de Deus não endureçais o vosso coração”, ainda é tempo de quando avisado se arrepender dos maus caminhos e retratares com teu criador, não sejas guiado por sonho, saibas para onde ir, nem sejas guiados por emoções, ou sensações que não vem do Senhor, seja guiado pelo Espírito Santo, se não o conheces, chegou a hora...
Há um momento novo e possível de te achares no decorrer do teu caminho. Todas coisas se colocam no devido lugar quando ouvires atentamente o que toca teu espírito e coração, e quando pores em prática tu viverás.
E no mais Deus usou até uma mula pra alertar um homem profeta chamado Labão, é sinal de que temos chance ainda...até amanhã, se Êle assim o permitir.


“SE TEM OUVIDO....ENTÃO OUÇA”

Um comentário:

  1. Oi mano... postei uma mensagem sua em meu blog.. gostei muito, tocou profundamente meu coração.. to muito feliz com a reflexão que o Senhor te deu, me fez sentir uma grande emoção em ser, viver e existir pro Evangelho neste solo gaúcho... quando quiser, aparece por lá: amigodonoivo.blogspot.com
    Abraço, Rafael, Reparadores de Brechas
    Shalon!

    ResponderExcluir