domingo, 12 de abril de 2009

EVANGELHO

RESSUCITAÇÃO E BATISMO


Esta estória se passou em um condomínio em Blumenau, uma terra tipicamente alemã e católica. Neste condomínio foi morar um judeu cristão, recém convertido. Na sexta feira santa todos comiam peixe e o judeu assava um carneiro extremamente suculento e dourado que ao ver não tinha como não criar um pouco de água nos cantos dos carrinhos da boca, tamanho era o sabor. Isso mesmo, engole a saliva que eu continuo.

Tramaram todos os alemães uma forma de converter o judeu para o catolicismo, só para ele parar de assar o tal cordeiro que tinha virado uma tentação anual. Eles não sabiam como aquele judeu assava aquela saborosa refeição nas labaredas e não queimava e eles ouviam até o som que emitia as gotas de salmora (água com sal grosso) que era aspergida pelo cara judeu, que judiava do paladar dos alemão como se fosse uma brasa.

Tentaram de todas as formas possíveis, sem nenhum resultado definitivo, até que se juntaram todos e ofereceram cem mil dólares para que ele se convertesse ao catolicismo e abandonasse a velha prática. E tu sabe como que é judeu pra grana, como tu também sabe a obstinação de um alemão católico. Fechado o negócio entre as partes interessadas e sem mais milongas (ritmo gaudério) combinaram de batizar o judeu, e ali mesmo na piscina do condomínio, pensativo e com coração em dúvida, por receio de que algum deles ainda não fosse bem convertido e segurasse ele no fundo d’agua, pois sabemos que aquele que já “apanhou na história”, sempre fica com “um pé atrás” e uma “pulga atrás da orelha”. Os negros e os judeus sabem muito bem o que é isso. Vide o preconceito racial existente até hoje, alguns acham que não, mas a maior prova de rascismo no mundo em todos os tempos, foi demostrado agora. Os “gringos americanos” anos a fio foram afundando os Eua, e fizeram o máximo possível através de uma economia e política hipócrita. E depois tiraram o pino da granada e deram nas mãos do negão Barak Obama, não são rascistas? São.

Bom! E assim batizaram o judeu dizendo: “Tu era judeu cristão e agora serás judeu católico e assim te batizamos” e biriri boróró e patati patatá...
E assim se tornou ele católico judeu. Quando chegou outro ano, semana da páscoa, sexta-feira santa próximo ao meio-dia começou a levantar uma fumaça na casa do judeu, correram para o muro, subindo nas cadeiras e viram o judeu temperando água com sal no cordeiro e dizia felizmente:
“Antes tu era cordeiro e agora te batizo e tu te tornarás num peixe....amém”.
Da mesma forma é hoje no meio crentólico, nós achamos que se nós enfiar as pessoas por água abaixo, ou aspergir um pouco de água significa que ouve uma mudança na vida da pessoa. E o que é mais triste é que as pastores e padres fazem batismos e batismos enxaguando os coitados achando que isso é tudo. Em dá pra perceber que aqueles que eram arrogantes se “convertem’ e se tornam crentólicos arrogantes, eram doentes da alma e são batizados e se tornam doentes cristãos, mulheres que eram histéricas pecadoras e se batizam tornando-se histéricas pentecostais e carismáticas e homens que eram sedutores de almas pecadoras nas noitadas e depois se tornaram sedutores compartilhadores da bíblia que continuam enganando almas vazias e fracas enredando para um “outro evangelho”.

E a única forma de mudança é que aqueles que foram crucificados com Cristo na sexta e tem paz com Deus! Possam não ficar anos e anos crucificados e inúteis e possam conhecer a ressurreição com Ele nesta tarde. ABA PAI! PORQUE ME DESAMPARASTES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário